sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeitura solicita melhorias nos serviços prestados pela Vivo em Águas de Lindóia

 

Telefonia

Devido ao grande número de reclamações sobre os serviços prestados pela empresa de Telefonia “Vivo”, representantes da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia realizaram na tarde da última quarta-feira, 5 de fevereiro uma reunião com a diretoria de Assuntos Institucionais da Vivo, Débora Moreira Matos para debaterem formas de melhorias nos serviços prestados pela empresa à população lindoiense.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Comitê Municipal da Copa e diretor de Esportes e Recreação de Águas de Lindóia, Antônio Henrique Corsi, o diretor de Turismo e Lazer e seu assessor, Juliano Bellini e Eduardo Perine, e o coordenador da Defesa Civil e membro do comitê da Copa, Anselmo Trujillo Santucci.

Durante o encontro a diretoria de Assuntos Institucionais da Vivo apresentou aos diretores um projeto que prevê a instalação de cinquenta postes de fibra óptica na rodovia SP 360. O intuito deste projeto é tentar viabilizar internet rápida até o bairro do jardim Europa, na divisa com Monte Sião (MG), com a possibilidade de disponibilizar sinal também para os bairros que margeiam essa rodovia, como os Francos e Bela Vista.

Na ocasião Débora informou ainda que devido aos maquinários pesados que estão as obras na Rodovia SP 360, trecho da Avenida Monte Sião, houve o corte de cabos de fibra ótica, interrompendo a comunicação. Sobre isso, ela se comprometeu a fazer um levantamento e uma verificação sobre os problemas de interrupção e afirmou que já existe uma equipe trabalhando 24h no local.

Com a proximidade do período da Copa, quando a cidade hospedará a Seleção da Costa do Marfim e a demanda turística deverá aumentar no município, foi proposto a implantação de uma antena no Centro de Treinamento Oscar Inn Ecco Resort, contendo as velocidades de 3G e 4G. “Nas proximidades do CT, a mudança para interurbano (35) também tem sido um outro problema”, salientou Antônio Henrique.

Outro ponto bastante questionado e solicitado pelos diretores foi à urgência nas ações de melhorias dos serviços prestados pela empresa referente à telefonia tanto fixa quanto móvel em toda a cidade. “Estamos recebendo inúmeras reclamações neste sentido, residências e comércios sem telefone e celulares com freqüente queda de sinal” destacaram os representantes da administração.

Débora explicou que o fato de o município estar localizado entre montanhas, com diversos pontos de sombras dificulta a chegada do sinal, porém, um novo estudo será efetuado visando a possibilidade de implantação de antenas de transmissão e recepção em determinados locais do município. “Além disso, quanto à divisa Águas de Lindóia/Monte Sião, faremos também uma verificação para que seja cobrada ligação local, e não interurbana como vem acontecendo” finalizou a consultora.

Todas as solicitações feitas foram ouvidas atentamente por Débora que, afirmou que as ações dependerão de analises e estudos a serem realizadas pela empresa. “Existe todo um processo, não tem como afirmar nada ainda, mas me comprometo a levar as reivindicações e tentar fazer com que todos os pedidos sejam viabilizadas o mais depressa possível, evitando assim futuras reclamações”, finalizou a diretoria de Assuntos Institucionais da Vivo.

Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia

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