sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lançamento do GOL–Guia de Orientação Local

 

GOL 

O evento aconteceu no Panorama Hotel & Spa nesta sexta, 07, contou com a presença de diversas autoridades não somente de Águas de Lindóia, mas de cidades da região, além de grande número de micro e pequenos empreendedores interessados em aproveitar as oportunidades geradas pelo evento Copa do Mundo da FIFA 2014.

Os trabalhos foram abertos com discurso do Prefeito de Águas de Lindóia, Antônio Nogueira, que agradeceu a presença de todos, inclusive do Prefeito da cidade vizinha, a mineira Monte Sião. "Todas as cidades da região serão beneficiadas com a vinda da Costa do Marfim. Teremos um turismo mais forte", disse o prefeito.

O Diretor de Esportes e Recreação, Antônio Herique Corsi, expôs sua satisfação em ver tantas pessoas reunidas em prol do desenvolvimento de sucesso do evento.

Carolina Fontes, representando Raquel Verdenacci, coordenadora da secretaria executiva do Comitê Paulista para a Copa de 2014, parabenizou a cidade pela conquista e disse ter certeza de que a Costa do Marfim trará muitos benefícios para a todos. “O evento veio hoje esclarecer as dúvidas da população quanto ao aproveitamento das oportunidades que a Copa 2014 trará para todos, principalmente na área do turismo, a intenção é beneficiar a população a longo prazo”, disse.

O representante do Sebrae, Bruno Caetano, colocou-se à disposição da cidade para a realização do evento. “Do ponto de vista de negócios, a Copa do Mundo da FIFA  Brasil 2014 já começou, as oportunidades estão aí, e quando o evento terminar as oportunidades ainda estarão aí para as pequenas empresas que souberem aproveitar. É preciso entender a Copa do Mundo e planejar. O Sebrae vai lançar aplicativos mobile, central telefônica com serviço de tradução simultânea na língua falada pela delegação recebida em cada cidade para facilitar o atendimento aos visitantes para os empreendedores.”

A palestra de lançamento do GOL foi conduzida por Thaisa Bestetti, assessora do Comitê Paulista. O GOL é um guia de orientação, pioneiro, desenvolvido para facilitar o entendimento das normas da Copa do Mundo da FIFA 2014. Neste guia, empreendedores encontram orientações sobre Proteção de Marcas da FIFA, como por exemplo a proibição do uso do mascote e da logo da taça da FIFA, entre outras normas que devem ser respeitada para que o próprio empreendimento não acabe prejudicado.

A FIFA também possui domínio sobre eventos oficiais, como o FIFA FAN FEST, que acontecerá nas 12 sedes. Para realização de transmissão dos jogos é preciso autorização da FIFA e da Rede Globo, em caso de tarifação de taxa de entrada, ou associação com patrocínio de marcas. Além da autorização, também é cobrada uma taxa pela FIFA para a realização da transmissão.

A cidade-base deve incrementar o calendário de eventos, decorar a cidade, mas sempre cuidando para não usar marcas e mascote oficiais.

Quem não pôde estar presente no lançamento do GOL, pode encontrar o guia completo no seguinte endereço: http://www.copa2014.sp.gov.br/wp-content/uploads/2014/01/GOL_3%C2%BAversion.pdf

Thaisa Bestetti ressaltou que a intenção é aproveitar e surpreender o visitante com atrações que temos no interior. As oportunidades da Copa do Mundo da FIFA 2014 serão muitas para o turismo, artesanato, comércio e para o próprio Centro de Treinamento que receberá uma seleção durante o evento, no caso de Águas de Lindóia, a Costa do Marfim.

A abertura dos jogos acontece em 12 de junho. O Estado de São Paulo tem como objetivo se consolidar como destinho internacional, oferecendo excelência em prestação de serviços, ampliando sua participação no evento. Das das 32 seleções que particiam do evento, 15 ficarão em no Estado de São Paulo.

Ações como eventos gastronômicos e musicais, inserção do país visitante nas escolas, podem ser realizadas para garantir o envolvimento da população neste momento único que o Brasil está vivendo, e Águas de Lindóia já começou a realizá-las.

Cassio Santos, representante do Sebrae, apresentou o Programa Sebrae 2014, lançado para os micro e pequenos empresários que querem aproveitar as oportunidades de negócios. Neste programa o Sebrae mapeou as oportunidades e criou um canal virtual onde o micro-empresário pode divulgar seu produto para que os médios e grandes empresários possam conhecer seu produto. Outra novidade é o programa Brasil Original, que vai promover o artesanado paulista e a comercialização do mesmo para turistas. O Brasil Original contece durante os jogos da copa. Além disso, estará circulando nas cidades-base a Carreta da Copa, desenvolvida para auxiliar os micro e pequeno empresários durante os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário