segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Águas de Lindóia é escolhida como Cidade Base pela delegação da Costa do Marfim

 

Coletiva de Imprensa Oficial

Após longos quatro anos de luta, Águas de Lindóia começa hoje, 23 de dezembro de 2013, a realizar um de seus maiores sonhos, o de receber uma seleção para treinos durante a Copa do Mundo de 2014.

A cidade foi escolhida pela Costa do Marfim (Côte d'Ivoire), país Africano, de língua francesa, com o Futebol como esporte mais praticado do país. A seleção marfinense de futebol se classificou para as copas do mundo de 2006 e 2010, mas não conseguiu classificação para as oitavas de final, porém, venceu a Copa das Nações Africanas de 1992 e a seleção conta com as estrelas Didier Drogba, Salomon Kalou e Kolo Touré que brilham nos principais clubes da Europa.

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 no Centro de Treinamento da cidade, Oscar Inn Eco Resort, a coordenadora da secretaria executiva do Comitê, Raquel Verdenacci, parabenizou a cidade pela conquista e pela dedicação de todos os que batalharam para que este momento fosse alcançado. Ela lembrou de momentos difíceis em que muitas das delegações que visitaram o município e se encantaram acabaram por recusar a estadia apenas pela distância do Aeroporto de Viracopos. Mas vencemos! Hoje estamos aqui para comemorar, mas também para conscientizar que temos muito trabalho pela frente. Raquel lembrou que agora a bola está com a Diretoria de Turismo do município, que deverá desenvolver um trabalho de excelente qualidade para receber da melhor forma os visitantes de diversas partes do mundo, que certamente virão conhecer Águas de Lindóia.

Para esta preparação, a Diretoria de Educação da cidade já faz planos. Segundo o Diretor de Educação, Eliel Marcos Fernandes, passadas as festas de final de ano as escolas municipais serão reunidas para discussão da melhor maneira de inserção da história, geografia e cultura da Costa do Marfim no currículo escolar de 2014.

O Diretor de Esportes, Antônio Henrique Corsi, agradeceu a todos que participaram dessa longa jornada e comemorou a conquista.

Um comentário: