No último domingo dia 01 de dezembro, o Técnico Luis Fernando Suáres e o Diretor Esportivo Gerardo Ramos Abud da Seleção de Honduras visitaram o Centro de Treinamento Oscar Inn para conhecer e avaliar toda a estrutura. Esta é a oitava delegação que visita Águas de Lindóia.
O Honduras foi o 21º país a garantir sua vaga para a Copa do Mundo do Brasil-2014, no dia 15 de outubro, garantindo a última vaga direta ao terminar em terceiro lugar, enquanto México conseguiu se classificar para a repescagem.
O time mais físico da América Central, simbolizado pela presença forte de Wilson Palacios no meio-campo, pode produzir momentos de habilidade.
Honduras perdeu apenas três de seus 16 jogos nas eliminatórias. Os melhores momentos foram uma goleada por 8 x 1 sobre o Canadá, a derrota por 2 x 1 para os Estados Unidos e a famosa vitória no Azteca.
Técnico: Luis Fernando Suárez
Ex-jogador da Colômbia, o técnico de 53 anos está indo para a Copa pela segunda vez, depois de comandar o Equador na edição de 2006.
Ele saiu da seleção equatoriana em 2009 antes de assumir o emprego de Honduras, em 2011.
Suárez também treinou clubes na Colômbia, no Equador e no Brasil.
Jogador chave: Carlos Costly
O atacante de 31 anos que joga pelo Guizhou Xhicheng, da China, é um dos jogadores mais experientes de Honduras, com 68 partidas pelo time e 30 gols.
Ele também é um dos mais viajados membros da equipe. Atuou profissionalmente em Honduras, México, Polônia, Inglaterra, Romênia, Estados Unidos, Grécia e China, onde está atualmente.
Apesar de ajudar Honduras a se classificar para a Copa do Mundo de 2010, ele perdeu o torneio por causa de lesão, mas tem mais uma chance após marcar sete gols nas eliminatórias.
Histórico em Copas: 2 participações (1982 e 2010)
Fonte: Terra - Por Julian Linden
Nenhum comentário:
Postar um comentário