Em maio de 2011 a prefeitura instituiu o “Comitê Especial de Águas de Lindóia para a Copa de 2014”, com objetivo de desenvolver estratégias para fazer com que Águas de Lindóia seja cidade-base da Copa do Mundo de 2014, recebendo uma delegação, equipes de imprensa e visitantes que participarão do evento.
O Comitê é composto por funcionários públicos municipais e membros da sociedade civil, não remunerados que integram comissões de Marketing e Capacitação Profissional, Logística e Infraestrutura, Segurança e Saúde e Políticas para o Esporte.
Após as nomeações dos membros, uma das primeiras ações do Comitê Municipal, foi à contratação de uma empresa que idealizou o projeto e todo o material gráfico para a campanha institucional a fim de que o município lindoiense seja escolhido como cidade-base da Copa. Entre os materiais promocionais confeccionados pela empresa estiveram banner, video e revistas institucionais da cidade (em inglês e português). O material foi distribuído em diversas ocasiões pertinentes à divulgação da cidade, incluindo viagens ao exterior. Além disso, estão sendo feitos contatos frequêntes com diversos países através de e-mail marketing e telefone a fim de divulgar nossas instalações e infra-estrutura.
Desde sua criação, há mais de dois anos o Comitê Especial vem realizando reuniões mensais para discutir e propor diversas ações. Nos encontros são debatidos temas como investimentos, obras e infra-estrutura, divulgação, capacitação profissional e engajamento da população. “São sempre colocadas em pauta também outras medidas preparatórias, necessárias para que o município consiga receber delegações estrangeiras”, ressaltou o diretor de Esportes e Recreação do Município e presidente do Comitê, Antônio Henrique Corsi.
A Diretoria de Obras informou que, para o próximo ano, pretende destinar parte da verba do DADE para sinalização e outras melhorias turísticas da cidade. Ainda, cursos profissionalizantes foram disponibilizados pela Prefeitura em parceria com instituições, como o Senai, dentro do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário