segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Águas de Lindóia é escolhida como Cidade Base pela delegação da Costa do Marfim

 

Coletiva de Imprensa Oficial

Após longos quatro anos de luta, Águas de Lindóia começa hoje, 23 de dezembro de 2013, a realizar um de seus maiores sonhos, o de receber uma seleção para treinos durante a Copa do Mundo de 2014.

A cidade foi escolhida pela Costa do Marfim (Côte d'Ivoire), país Africano, de língua francesa, com o Futebol como esporte mais praticado do país. A seleção marfinense de futebol se classificou para as copas do mundo de 2006 e 2010, mas não conseguiu classificação para as oitavas de final, porém, venceu a Copa das Nações Africanas de 1992 e a seleção conta com as estrelas Didier Drogba, Salomon Kalou e Kolo Touré que brilham nos principais clubes da Europa.

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 no Centro de Treinamento da cidade, Oscar Inn Eco Resort, a coordenadora da secretaria executiva do Comitê, Raquel Verdenacci, parabenizou a cidade pela conquista e pela dedicação de todos os que batalharam para que este momento fosse alcançado. Ela lembrou de momentos difíceis em que muitas das delegações que visitaram o município e se encantaram acabaram por recusar a estadia apenas pela distância do Aeroporto de Viracopos. Mas vencemos! Hoje estamos aqui para comemorar, mas também para conscientizar que temos muito trabalho pela frente. Raquel lembrou que agora a bola está com a Diretoria de Turismo do município, que deverá desenvolver um trabalho de excelente qualidade para receber da melhor forma os visitantes de diversas partes do mundo, que certamente virão conhecer Águas de Lindóia.

Para esta preparação, a Diretoria de Educação da cidade já faz planos. Segundo o Diretor de Educação, Eliel Marcos Fernandes, passadas as festas de final de ano as escolas municipais serão reunidas para discussão da melhor maneira de inserção da história, geografia e cultura da Costa do Marfim no currículo escolar de 2014.

O Diretor de Esportes, Antônio Henrique Corsi, agradeceu a todos que participaram dessa longa jornada e comemorou a conquista.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Conheça mais uma delegação interessada em realizar seus treinos no CT de Águas de Lindóia

 

uruguai

Na última segunda-feira, dia 9, o CT Oscar Inn Eco Resort recebeu a visita de uma importante delegação, a do Uruguai!

As instalações agradaram muito os visitantes que se mostraram bastante interessados na infra-estrutura no local.

Conheça um pouco sobre a seleção bicampeã mundial:

O quarto lugar na África do Sul 2010 deu uma injeção de ânimo nos bicampeões mundiais e mudou sensivelmente a maneira como o mundo enxerga a equipe. Essa percepção só foi reforçada depois da conquista da Copa América 2011 na Argentina, tendo derrotado o Paraguai de modo imponente na decisão. De repente, os uruguaios voltaram a ser considerados uma potência e colocados entre os favoritos para conquistar uma vaga 2014 – sobretudo com a ausência do anfitrião Brasil na disputa das eliminatórias. Para isso, a base utilizada na Copa do Mundo da FIFA – um elenco com média de 26,7 anos - deve se manter quase intacta ao longo de todo o ciclo.

Não é preciso pensar nem um pouco para nomear o grande nome da Celeste Olímpica na atualidade: Luis Suárez. Ao lado de seus companheiros de ataque, Diego Forlán e Edinson Cavani, forma um tridente atacante que é razão de preocupação para quem quer que enfrente os uruguaios. A defesa é capitaneada pela firmeza de Diego Lugano.

Técnico: Óscar Tabárez
Melhores participações em torneios da FIFA: Campeão da Copa do Mundo da FIFA (1930 e 50); campeão do Torneio Olímpico de Futebol (1924 e 28); vice-campeão da Copa do Mundo sub-20 da FIFA (1997) e da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA (2006).

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Águas de Lindóia recebe nova visita em seu CT

 

Costa do Marfim Visita

No último domingo (8), o CT Oscar Inn recebeu mais uma delegação interessada em conhecer sua infra-estrutura para treinamento durante os jogos da Copa 2014.

Representantes da Costa do Marfim encerrou a visita bastante interessada em nossas instalações.

A Costa do Marfim passou fácil da fase de grupos das eliminatórias africanas, com quatro vitórias em seis partidas. Com 15 gols marcados e cinco sofridos, os marfinenses só perderam pontos nos dois empates contra o Marrocos.

Embora a Costa do Marfim nunca tenha conseguido passar da fase de grupos de uma Copa do Mundo da FIFA, há de se reconhecer que o sorteio das chaves jamais colaborou com as pretensões do país. Na primeira participação, em 2006, os marfinenses caíram no complicado Grupo C ao lado de Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro. Ainda assim, terminaram em terceiro lugar, exatamente como quatro anos depois, na África do Sul, onde cruzaram com Brasil, Portugal e Coreia do Norte.

Técnico: Sabri Lamouchi
Melhores participações em torneios da FIFA: primeira fase da Copa do Mundo da FIFA em 2006 e 2010 e quarto lugar na Copa das Confederações da FIFA 1992

Astros do passado: Laurent Pokou, Youssouf Fofana e Joël Tiéhi

Fonte: FIFA

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CT Oscar Inn recebe visita da delegação de Honduras

 

Foto: Gilbert Bellamy / Reuters

No último domingo dia 01 de dezembro, o Técnico Luis Fernando Suáres e o Diretor Esportivo Gerardo Ramos Abud da Seleção de Honduras visitaram o Centro de Treinamento Oscar Inn para conhecer e avaliar toda a estrutura. Esta é a oitava delegação que visita Águas de Lindóia.

O Honduras foi o 21º país a garantir sua vaga para a Copa do Mundo do Brasil-2014, no dia 15 de outubro, garantindo a última vaga direta ao terminar em terceiro lugar, enquanto México conseguiu se classificar para a repescagem.

O time mais físico da América Central, simbolizado pela presença forte de Wilson Palacios no meio-campo, pode produzir momentos de habilidade.

Honduras perdeu apenas três de seus 16 jogos nas eliminatórias. Os melhores momentos foram uma goleada por 8 x 1 sobre o Canadá, a derrota por 2 x 1 para os Estados Unidos e a famosa vitória no Azteca.

Técnico: Luis Fernando Suárez

Ex-jogador da Colômbia, o técnico de 53 anos está indo para a Copa pela segunda vez, depois de comandar o Equador na edição de 2006.

Ele saiu da seleção equatoriana em 2009 antes de assumir o emprego de Honduras, em 2011.

Suárez também treinou clubes na Colômbia, no Equador e no Brasil.

Jogador chave: Carlos Costly

O atacante de 31 anos que joga pelo Guizhou Xhicheng, da China, é um dos jogadores mais experientes de Honduras, com 68 partidas pelo time e 30 gols.

Ele também é um dos mais viajados membros da equipe. Atuou profissionalmente em Honduras, México, Polônia, Inglaterra, Romênia, Estados Unidos, Grécia e China, onde está atualmente.

Apesar de ajudar Honduras a se classificar para a Copa do Mundo de 2010, ele perdeu o torneio por causa de lesão, mas tem mais uma chance após marcar sete gols nas eliminatórias.

Histórico em Copas: 2 participações (1982 e 2010)

Fonte: Terra - Por Julian Linden