segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reunião em Águas de Lindóia debate a Copa 2014

 

Águas de Lindóia sediou terça-feira, dia 13 de março, mais uma reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer na cidade do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro de Recepção ao Turista, na Prefeitura Municipal, e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas entre comissão e público interessado.

Na ocasião, o diretor de esportes, Antônio Henrique Corsi lembrou a todos os presentes que Águas de Lindóia já está aprovada como uma das candidatas a ser cidade base, concorrendo a receber delegações estrangeiras. O diretor apresentou também os números referentes ao evento Copa do Mundo. Ao todo serão 90 cidades autorizadas e candidatas em todo o Brasil. Águas de Lindóia está entre as 37 selecionadas no Estado de São Paulo – que deverá receber de 10 a 12 seleções. “Nossas chances são enormes, estamos trabalhando muito para conseguir receber uma equipe, pois os benefícios serão muitos para todos os setores da cidade, entre eles a movimentação do turismo, consequentemente do comércio e ainda trará grande visibilidade e divulgação da cidade através da imprensa mundial”, destacou.

Antônio Henrique informou também que um material institucional de Águas de Lindóia já está sendo preparado com o intuito de divulgar ainda mais a cidade e reafirmar o município como destino aprovado e ideal pra receber delegações. Esse material de divulgação deverá ser afixado e distribuído na cidade, mas também será apresentado no próximo dia 30 de março em Vitória (ES), onde acontecerá a primeira reunião nacional do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. “O próximo passo será enviar o material para as embaixadas, e trabalhar para que o município fique cada vez mais visado”, ressaltou Antônio Henrique.

A reunião também serviu para os participantes apontarem melhorias a serem realizadas em Águas de Lindóia, caso a cidade venha a ser confirmada como destino de uma das seleções que participarão da Copa. Placas de sinalização de trânsito e quantidade de lombadas no município foram assuntos colocados em pauta. Saúde, segurança, cobertura de telefone celular e rede hoteleira também foram temas tratados na reunião.

Fonte: http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/site/ver_noticia.php?id=1134

Veja a ficha das cidades com potencial para receber o evento - http://www.selt.sp.gov.br/Book_cidade_base.pdf

 

COPA 2014 – Segundo Seminário Cidade Base

 

O prefeito de Águas de Lindóia, Martinho Mariano, e o diretor de Esportes e Recreação do município, Antonio Henrique Corsi, participaram na quinta-feira, dia 09 de fevereiro, em São Paulo, do 2º Seminário Cidade Base. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e reuniu representantes das cidades paulistas que são candidatas a ser sub-sede da Copa do Mundo da Fifa de 2014. Na oportunidade o Comitê organizador local da Fifa agendou para dia 24 de fevereiro mais uma visita técnica a Águas de Lindóia.

O encontro discutiu os desafios e as oportunidades do Estado em sediar os centros de treinamentos das seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. O seminário foi aberto pelo governador Geraldo Alckmin e contou ainda com a presença do ex-técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, que destacou em sua palestra “O que um treinador espera de um CT”.

Para o prefeito Martinho, estar entre as 37 cidades do Estado que poderão receber uma seleção na Copa do Mundo de 2014 é motivo de muita felicidade, pois mostra o reconhecimento e a confiança do Comitê no desenvolvimento e na infraestrutura existente em Águas de Lindoia. “Espero que nossa cidade seja confirmada como uma das cidades-base para receber uma seleção em 2014. Além dos nossos esforços, contamos com um grande parceiro, o ex-jogador Oscar Bernardi, que foi da Seleção Brasileira e também é proprietário do centro de treinamentos/complexo esportivo - Oscar Inn Sports Eco Resort”, destaca o prefeito.

Antônio Henrique explica que os CTS serão escolhidos pelas seleções a partir de uma lista apresentada pela FIFA, com os locais que apresentam pré-requisitos básicos como, por exemplo, a proximidade de um aeroporto, infraestrutura da cidade, rede hoteleira, entre muitos outros. Ele ressalta ainda que o fato de Águas de Lindóia ter sido selecionada entre as cidades paulistas já tem dado grande destaque ao município na imprensa. “Estamos empenhados e trabalhando para conseguir receber em nossa cidade uma seleção. Já passamos várias etapas e ainda estamos no páreo”, destacou o diretor de Esportes de Águas de Lindóia.

Fonte: http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/site/ver_noticia.php?id=1072